Norte News

.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Relógios da Igreja Matriz de Alcântaras pararam de bater

Modernos e vistosos os dois relógios instalados nas torres da Matriz de Alcantaras deixaram de soar as conhecidas badaladas nesta quarta-feira(20).

Conforme apurado pelo BPJ,  na madrugada de hoje a caixa onde estaria acondicionado o amplificador de som que transmite as batidas para as "bocas de som" da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi violada.

O fato causou estranheza por parte dos moradores que desde 2014 se acostumaram a se orientar pelos relógios da Matriz através  das batidas entre as 6hs as 18hs. Procurada,  a Paróquia de Alcantaras informou que foram registrados sinais de um pequeno arrombamento na caixa, porém não há sinais de que as portas da Matriz tenham sido violadas e que por isso imagens capturadas por câmeras de segurança espalhadas nos arredores do Largo Roberto Ximenes estão sido colhidas para análise.

Já a Polícia Militar informou que não tomou conhecimento sobre o assunto mas que irá investigar o caso. Apesar do roubo,  os relógios continuam funcionando,  mas sem o som que marca as horas. Sobre a correção do problema a Paróquia não informou prazos.

0 comentários:

Postar um comentário