Norte News

.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Com poucas chuvas, bica do Pinga jorra água 24 horas

Riacho Santana é o principal afluente do Açude Pinga ( Foto: Arquivo BPJ)
  Atualizada às 11h00s de 14/02/2019
Apesar do volume das precipitações haverem apresentado uma redução nestes primeiros quarenta e três dias de 2019 e somarem em Alcântaras até o momento apenas 155mm, um dos principais cartões postais do município serrano continua atraindo e embelezando visitantes.

A Bica do Pinga que havia parado de escorrer em setembro do ano passado, teve vazão aumentada com as chuvas registradas em dezembro de 2018 e continua a abastecer a barragem do Binga, que também apresenta significativo volume de água armazenado depois de secar completamente há cinco anos. De acordo com o Proprietário do Pinga Balneário, se as chuvas se mantiverem regulares até o final da estação chuvosa, há possibilidades da correnteza da Bica ser aumentada " Desde dezembro passado, as piscinas estão sendo abastecidas naturalmente com a água da Bica" disse Benildo Reinaldo que em outra reportagem já havia demonstrado otimismo com a estação chuvosa neste ano.

De acordo com Fundação Cearense de Metereologia, as previsões apontam para céu nublado com eventos de chuva em todas as regiões cearenses. Até as 11m de hoje, conforme o balanço da Funceme haveria chovido em 160 cidades, tendo a maior precipitação ocorrido em Granja com 176,0mm

0 comentários:

Postar um comentário