Norte News

.

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Coreaú. O Município de Coreaú se prepara para ser o primeiro do Estado do Ceará, a criar um túnel de Desinfecção para combater o Coronavírus


A cidade de Coreaú, interior do Ceará, se prepara para ser a primeira do Estado a ter um sistema de desinfecção por meio de um túnel a ser instalado em locais de grande circulação de pessoas. O projeto é mais uma medida de prevenção da proliferação do Coronavírus, causador da pandemia mundial SARS-Covid-19, para atingir a parte superficial do corpo, como roupas, acessórios e calçados. Em contato com o produto, ozônio umedecido, no momento em que é pulverizado durante a passagem pelo túnel, as pessoas ficam protegidas de contaminação e proliferação do vírus no período de uma hora e meia. O túnel tem aproximadamente 3 metros e é preciso que a passagem seja de forma lenta, cerca de 15 segundos, para garantir a eficácia da aplicação.

O produto que a gente usa no túnel é diluído em água, chamado de VIC SOAP (sabonete líquido, rico em glicerina de uso em humanos), pertencente à classe de produtos à base de QUARTENÁRIO DE AMÔNIA. Isso permite que as gotículas da solução se impregnem na roupa, sapatos, cabelo, e pele, fazendo a função de desinfecção e de virucida. Essas gotículas vão ficar ali agindo até secar, destruindo a camada externa do vírus (proteína) e com auxílio da água, irá carrear as partículas virais pelo corpo impedindo que pudesse contaminar a pessoa”, concluiu.

Segundo o prefeito de Coreaú Carlos Roner, o sistema é mais uma medida de prevenção que o município tem estudado e tomado para conter o avanço do Coronavírus. "Nós pensamos inicialmente na Sede do Município, mas essa medida de proteção será expandida  e provavelmente irá para outros locais com grande fluxo de pessoas, principalmente para o Hospital Dr. Fernando Teles Camilo"







0 comentários:

Postar um comentário