Norte News

.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Gilberto Freire é o novo presidente da Câmara de Alcântaras

Vereador recebeu 6 votos da situação e 1 da oposição ( Foto Edilson Angelo)
A noite da última quarta-feira(02) foi de decisão na sede do parlamento municipal de Alcântaras. 

Na data onde segundo o Regimento Interno deveria ser escolhido por votação direta a nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2019-2020, o vereador Gilberto Freire(PDT) recebeu sete votos favoráveis contra dois contrários a sua candidatura.

Dentre os apoiadores do mandato do irmão do prefeito de Alcântaras, além dos cinco votos recebidos pelos colegas da base de situação, o voto de Antônio Marcos(PSD) chamou atenção, sobretudo após os atritos registrados no ínicio de 2018, mas que "foram apazigauados" após este ter aprovada sua contas de governo de 2011, quando este à epoca assumiu a Prefeitura de Alcântaras.

Na tribuna, o vereador disse que ser voto foi coerente e que seria uma maneira de agradecer pelo apoio também recebido quando a Câmara julgou regular suas contas em junho do ano passado.Já os vereadores Junior Baleia(PMDB) e Toinha Sergino (PC do B) usaram as redes sociais para declararem que votaram branco e reforçarem que estão do lado da oposição, cita mensagem postada no Facebook.

Gilberto, que agradaceu pelos votos recebidos, destacou que pretende fazer um trabalho transparente e sério e que apesar de ser irmão do prefeito irá aprovar somente o que for de interesse público.

Na história política do município esta é a primeira vez que os poderes executivo e legislativo passam a ser administrado por dois irmãos o que para os correligionários seria visto como motivo de grande alegria de Quinca Tibúrcio  (In memorian) e que também aumenta a responsabilidade de zelar pelo nome e  legado deixado pelo ex-prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário